Seguidores

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Marry you2 - Um ano depois...

Um ano depois

-vou trabalhar, amor. Até mais - Neymar disse vindo até mim e deu inicio a um beijo mais rápido já que derek estava brincando no meu colo. Em seguida, ele beijou o nariz de Derek, que soltou um risinho gostoso e saiu após meu ''bom trabalho''

-E aí, Derek? Quer brincar? -perguntei. Foi idiota porque é óbvio que ele não me responderia, mas o sorrisinho dele foi o suficiente.

-Vem cá -peguei-o no colo e coloquei ele no cercadinho cheio de brinquedos.

Peguei algumas fotos que tinha mandando revelar e peguei os porta retratos.

(fotos I , II , III , IV )

Comecei a rir. Quando minha mãe viu eu fazendo aquele sinal com o Dé, pirou! Disse que eu ia quebrar a mão do menino, o que me fez rir pra caramba. E pior, foi quando Neymar colocou o menino na geladeira! QUE PAI FAZ ISSO MEU DEUS?

Enfim, enfeitei algumas partes da casa, aproveitei o entusiasmo de Derek ao brincar com um polvo de pelúcia, e liguei o rádio em alto som, começando a limpar a casa.

Como não estava nada bagunçado, não foi difícil. Assim que terminei, peguei Derek no colo, o levando para área de brincadeiras. Eu e Neymar resolvemos que o antigo escritóriozinho que tinha na sala, viraria uma área para brincarmos. Sim, NÓS três vamos brincar.

Coloquei Dé no chão coberto pelo carpete e coloquei alguns brinquedos ao nosso dispor.

Vocês devem se perguntar como andam as coisas, certo?

Quase ótimas.

Sim, quase.

Quero dizer, os Sparks e Smith já foram, e eu e Neymar continuamos como uma família. Rick e Will vem aqui apenas pra ver o bebê e até que se acertaram com Neymar, mas nada demais.

Nosso sono voltou ao normal e cuidar do Dé é ótimo. Neymar me ajuda com o preciso, e algumas vezes, eu ia lá no trabalho dele almoçar com ele. E Derek até já tinha feito um aninho de vida. Obviamente, eu e Neymar ao longo também crescemos. Daqui a três meses faremos 22 anos. WOW!

Já fazem seis meses que Neymar voltou a trabalhar, mas a parte do quase  é porque ele estava tão... estranho... distante. Saía de casa ás nove e voltava as dez da noite. Isso, a dois meses. E relevando todas circunstancias, isso me deixava muito insegura. neymar não me tratava mal nem nada,mas ele chegava em casa, comia e dormia. DORMIA! Imaginem, dois meses sem... gracinhas! Eu tentava não pensar nisso mas... é difícil.

-Quer passear hoje, bebê? -perguntei. Mesmo sem entender o que eu disse, ele levantou os bracinhos, dizendo algo incompreensível aos meus ouvidos.

Considerei isso como um sim.

Dei um banho nele, trocando a frauda e colocando uma roupa: Blusinha e uma calça, apenas, devido ao calor. Coloquei nele também, um bonézinho. Fala sério. Chique. Só pra constar, Neymar quem comprou a maior parte das roupas dele, por isso são assim. Tem de tantos jeitos...

  1. "que parte do buá você não entendeu?" 
  2. "chegou o terror da mulherada"
  3.  "meninas, estou soteiro"
  4. "future billionarie: mom e Dad like this"
   Roupas do barcelona, ACDC, slipknot... e por aí vai. Talvez, se eu dissesse as frases estampadas nas camisas, nem precisaria citar o óbvio.


Enfim, quando terminei de o arrumar, fui me arrumar. Coloquei um short, uma camisa leve, porém um pouco social, uma sapatilha e prendi o cabelo em um cabo de cavalo alto. Passei uma maquiagem leve, peguei a bolsa de derek, coloquei no carro e voltei para pega-lo. O coloquei na cadeirinha. Ele estava pronto para chorar, mas quando eu liguei o rádio, em que tocava ''slow me money - the Juliana theory'' ele parou e continuou brincando com o bichinho na mão dele. Ri com isso.  Dirigi até o trabalho de neymar e pra chegar na sala dele foi maior sufoco, já que todos queriam brincar com Derek um pouco.

Quando cheguei  na sala dele, ele estava saindo praticamente ele sorriu confuso ao nos ver

-o que fazem aqui? -ele perguntou antes de me selar e pegar Derek, brincando com ele

-Visita -sorri

-Hm.. ér... vamos então -ele sorriu amarelo. Ok, isso estava estranho.

Demos alguns passos até trombarmos com uma moça vestida de social.

-Anh... Já está acompanhado para o almoço, então? -ela riu sem graça. Neymar assentiu coçando a nuca -não tem problema, nos vemos depois -ela piscou e saiu rebolando. Admito, ela era bonita.

Olhei para Neymar séria, com a sobrancelha arqueada. Ele desviou os olhos dos meus e fitou o chão. Revirei os olhos pegando Derek e dando pra ele a bolsa.

Sai andando na frente, fomos calados até o restaurante, graças a mim, que liguei o rádio em alto som. Derek só ficou calado por estar tocando ''Snuff-slipknot".

(N/A: vocês devem pensar que eu só conheço 'snuff' né? KKK Bom, é uma das minhas músicas favoritas, e ela convém para todos momentos )

Derek tem bom gosto musical desde já. Quando começa a tocar musiquinha teen, daquelas que são uma bosta, ele chora na hora.

Enfim, quando chegamos ao restaurante, nos servimos e sentamos pra comer. neymar estava calado demais, e nem ao menos me encarava.

Então, fiz o que fazia de melhor.

Fiquei olhando com aquele olhar sínico no rosto

-anh... o que foi? -ele perguntou super incomodado

-não faça perguntas bobas, Neymar -sorri irônica

-Duda, se é sobre a mulher de agora pouco... nós não temos nada, ok? É só uma sócia -assenti e comecei a comer.

Assim que terminamos, voltei pra casa com Derek.

(**)

Derek já dormia tranquilamente e eu, estava lavando louça. Após terminar o trabalho, me sentei na mesa pegando todas correspondências.

''um novo cartão de crédito''

Hm.

''parabéns! Você foi a vencedora número 9999"

Caracoles! Vírus via carta? Na minha época era só por computador. A situação tá critica mesmo.

''caro Neymar Junior, pedimos que o senhor se apresente no trabalho durante essa semana, já que o senhor não tem ido a um bom tempo. Agradecemos desde já" 

que.que. isso?

-Duda, cheguei. -ouvi a voz rouca soar

-anh... oi -peguei todas cartas e escondi atrás de mim.

-tudo bem? -ele perguntou. Sua aparência era cansada. Algumas olheiras e a camisa do trabalho meia desarrumada. Passei a língua pelo dente canino, tentando imaginar o porquê dessa aparência já que ele não vai ao trabalho.

-Perfeitamente bem. -sorri sínica -e como foi no trabalho?

-Bem. Estou bastante cansado. Fiz cada coisa...

-imagino -murmurei passando as mãos no cabelos. Saí de lá indo tomar um banho. Vesti minha camisola e saí do banho pronta pra dormir.

Neymar estava com uma bermuda branca, junto á uma camiseta também branca já deitado na cama com uma cara de cansado danada.

-você está estranha -ele disse. Eu apenas o olhei indiferente enquanto penteava meus cabelos

-por que? -perguntei sem me importar

-não sei... está fria e indiferente -ele disse me avaliando

-fala como se ligasse -dei de ombros

-puta merda eduarda -ele passou as mãos nas têmporas de olhos fechados -eu tento melhorar as coisas e você não contribui -ele abriu os olhos me fitando

-eu não contribuo? Você me vê duas horas por dia e ainda quer que eu contribua pra algo? Honestamente, Silva. Cale a boca! -elevei um pouco meu tom de voz

-que Droga, Eduarda! Você nunca vai se conformar com o fato de que se eu estou um pouco mais ocupado é porque eu estou mantendo todas despesas? -ele se levantou ficando frente á frente comigo

-Me pergunto que tipo de trabalho consegue te deixar tão ausente e cansado ao mesmo tempo -disse baixo encarando seus olhos. Ele abriu a boca várias vezes mas não conseguiu dizer nada

-você duvida de mim? -ele perguntou surpreso

-não sei se pode se chamar de dúvida ou certeza -murmurei. Ficamos nos encarando por alguns minutos, que eu não os defini, mas fomos interrompidos pelo choro de bebê. Abaixei meu olhar caminhando até Derek e o fazendo ninar novamente. Sem querer, deixei escapar algumas lágrimas.

Será que iremos voltar á estaca zero?


(**)

-Nadine-à, você pode ficar com Derek só um instante? Liv pediu pra entregar um currículo dela pra uma amiga -entortei os lábios

-claro, Duda. Não tem problemas - pegou o Derek e suas coisas

-Eu não gosto de deixa-lo, aliás, eu apenas sou dona de casa e... enfim, é porque a Liv está em semana de provas na faculdade, e o horário disponível para amiga dela receber o currículo é bem apertado. Eu volto antes que perceba -pisquei me afastando de Nadine

-você fala como se fosse um problema cuidar do meu netinho -ela riu fraquinho. A acompanhei na risada, me despedindo e indo para meu carro.

Liv estava fazendo faculdade e queria um estágio para comissária de bordo. Então, eu iria até o aeroporto da cidade vizinha. Mas não queria ir com Derek, para não o estressar.

Fui ouvindo músicas atuais, transmitidas pelas rádios até chegar lá. Com o currículo em mãos.

Caminhei boa parte do aeroporto e deixei com a tal amiga de liv o currículo. Quando estava quase indo embora, um ronco soou da minha barriga e velho AGORA EU SOU ADULTA, POSSO PAGAR MEUS LANCHINHOS DA TARDE!

Abri a porta de uma das lanchonetes e pedi um café. Fiquei esperando a moça me dar e quando peguei o café nas mãos e me virei, vi uma cena um tanto quanto desagradável.

Meu futuro-ex-marido beijando a mesma biscate de antes, se não me engano, seu nome era melanie.

Trinquei meu maxilar, me controlando para não quebrar o copo descartável nas minhas mãos.

Esperei a ceninha ridícula acabar, a moça sorriu e eu não perdi tempo em ir para lá

-hey -sorri como se nada tivesse acontecido

-d-d-uda? -Neymar arregalou seus olhos, de forma que se ele não tomasse cuidado, suas órbitas voariam do rosto. Sorri falsamente. Era perceptível que era falso meu ''bom humor'' porque eu já sentia meus olhos marejados, já fazia aqueles ''sniffs'' típicos de choro, mas obvio, não choraria na frente de uma platéia tão grande.

-Não gagueje, meu amor. Pelo menos agora, descobrimos o porquê de ter estado tão cansado e ausente

-duda, não é isso -ele suspirou

-por favor, Silva. Não tente ganhar meu respeito, minha confiança e meu amor novamente. Parece que todas as vezes que você me reconquista, o que faz, é me machucar novamente. Mas ainda sim, a culpada sou eu de ter confiado novamente. -respirei fundo -vou te dar uma semana pra sair daquela casa. Por direito, você pode ficar com metade dela, eu sei, mas depois veremos isso. Por enquanto, só... saia da minha casa. -ia me preparar para sair, quando lembrei de uma coisa -e depois dessa cena, perdi a fome. Então, pode ficar -disse abrindo a tampa do copinho e jogando todo o liquido na cabeça dele, sorrindo mais satisfeita em seguida

Ouvi ele me chamar diversas vezes, mas eu andava rápido demais, além de que o aeroporto estava movimentado, então, ele provavelmente não me alcançaria.

Suspirei pesado tentando controlar minha respiração e as lágrimas que caiam. Como é que eu vou dirigir assim?

Saí do aeroporto, mas não fui muito longe com o carro. Estacionei em uma rua menos movimentada e chorei.

Como eu fui tão ingênua á esse ponto?

Quem trai uma vez, vai trair de novo. Não é mesmo?

Ao contrário do que pensam, várias coisas não vagam minha mente.

Nos primeiros minutos, eu pensei apenas em uma relação construída por mim e Neymar, mas há um tempo, não somos só nós dois.

Conhecendo Silva, ele obviamente não vai deixar o filho e vai visita-lo sempre que possível. Eu não faria questão de ficar com a casa, mas vou pedir apenas por causa de Derek. E como eu disse, Neymar tem direito de metade da  casa. Nós negociaremos isso mais tarde.

Respirei fundo, tomando o caminho mais longo porque também era o mais calmo.

Fui até a casa de Nadine e peguei o bebê, não esquecendo de agradecer. Ela perguntou o que eu tinha, aliás, eu deveria estar com o nariz e os olhos vermelhos. Não disse nada á ela. Apenas rumei para casa, recolhi algumas coisas de Derek e quando estava saindo pela porta dos fundos, um braço me puxou.


-por favor, Duda. Não faz isso, nós temos que conversar -revirei os olhos

-você é patético!

-Eu nunca precisei te trair duda! Por que faria isso agora? -ele perguntou visivelmente abalado

-agora? A quanto tempo você não vai ao trabalho? -ele ficou quieto -foi isso que eu pensei. Aliás, eles pediram pra você ir lá fazer uma visitinha -sorri sínica

-duda, eu posso explicar o porquê de não ter ido! -ele disse afobado, mas o cortei

-mas eu não quero ouvir! Chega, ta bom? Eu já poderia ter me recuperado de tudo, mas você me fez fraca e submissa á você de novo! Pare de ser manipulador e egoísta! Estou praticamente te implorando. Deixa que eu viva em paz. Você vai poder ver o Derek o quanto quiser mas... não insiste em querer explicar nada. Só me deixa -ele ficou calado. Seus olhos estavam marejados mas ainda sim, ele fez um sinal positivo com a cabeça.

-você tem uma semana pra sair daqui de casa -disse baixo e fui em direção ao carro,obviamente não esquecendo de pegar meu filho.

Dirigi até  a casa dos meus pais.

-Duda? -carin estranhou

-os pais estão? -perguntei com a voz fraca, balançando Derek no colo. Ela assentiu, totalmente preocupada e deu espaço pra que eu passasse.

-hey, filha! -minha mãe me abraçou e brincou com derek, mas quando ela olhou diretamente pra mim, seu sorriso se desmanchou.

-o que aconteceu?

-eu posso ficar aqui por uma semana? -perguntei

-claro... mas por que? -retornou a pergunta.

-eu vou colocar o Derek no quarto e já te explico. -assim fiz. Quando desci as escadas, indo em direção a cozinha, vi meus pais e carin sentados a mesa com uma cara apreensiva. Respirei fundo.

-vou ser direta. Sou corna -me sentei na mesa também

-mas de novo essa história? -meu pai revirou os olhos

-Primeiro que ele nunca estava em casa, dizendo que estava no trabalho. Esses dias recebi uma carta dizendo que ele não ia ao trabalho. E hoje, quando fui entregar o currículo da Liv vi ele aos beijos com a ex secretária. E pra mim deu. Chega de ser otária. Não importa mais os sparks ou os smiths, eu estou fora de tudo isso. -disse tudo rápido.

Meus pais sabiam que qualquer coisa dita agora, seria em vão. Na verdade, piorariam as coisas. Então, eles só se calaram.

Devido á reforma feita em casa, não seria necessário dividir o quarto com Carin. Ajeitei algumas coisas no quarto, me preparei e fui dormir com Derek.

-lá vamos nós de novo...-sussurrei deixando uma lágrima escapar. Mas aquela estava longe de ser a última da noite.



--------------------------------xx----------------------------
NÃO ME MATEM , VOCES VAO ENTENDER O FINAL E PORQUER DESSA SEPARAÇÃO OK ? , 1 comentario pelo menos e eu posto dois capitulos !

5 comentários:

  1. pooooooooooooosta logo! e não era pra ter acontecido isso! tadinha da Duda e do Dé

    ResponderExcluir
  2. Contínua logo por favor

    ResponderExcluir
  3. Hã? como cara, não podia ter acontecido isso ! mas né, postaaaaaaaaa logo ! to curiosa, mas pelo amor chega de fazer a Duda sofre

    ResponderExcluir
  4. tadinha da duda ela não merece isso.continuaa

    ResponderExcluir
  5. Posta logoooooo, mds isso aqui é perfeito demais !!!

    ResponderExcluir